Cerveja Inovadora é Fabricada com Fezes de Elefante

cerveja Conteúdo 1

Um dos mais exóticos e caros cafés do mundo, o Kopi Luwak da Indonésia, é feito a partir de grãos retirados das vezes da civeta, um mamífero asiático parecido com um gato selvagem.

Os Tailandeses foram além e desenvolveram a primeira cerveja produzida com escrementos de elefantes. A Un, Kono Kuro é uma Stout escura preparada com grãos de café retirados dos dejetos dos animais.

O processo iniciasse com os elefantes se alimentado de uma dieta rica em grãos de café. Esses grãos não são completamente digeridos e passam um bom tempo absorvendo sabores secundários como banana e cana de açúcar dentro do bicho. Depois de excretados, um funcionário treinado seleciona manualmente os grãos nas vezes dos animais. Os grãos são processados e diluídos antes de serem misturados a outros cereais, que então fermentarão a cerveja.

De acordo com especialistas, é uma cerveja com sabor predominantemente amargo no início seguido por notas adocicadas, o que parece razoável para uma Stout. O ponto negativo fica com o retrogosto frutado, muito persistente e que não te deixa esquecer que no fim das contas, você acabou de beber, mesmo que em quantidades mínimas, vezes de elefante.

Tags:, , ,

Categorias: Bebidas, Café, Cerveja, Produtos

Autor:Tiago Teixeira (@Ti_Teixeira)

Um ser humano underground e aquariano convicto. Amante das artes culinárias, da rua Augusta, dos esportes violentos e dos cães sem raça definida. Nas horas vagas, é dublê de mãos para cenas perigosas. Formado em Gastronomia pelo SENAC, já trabalhou nos melhores restaurantes de São Paulo. De garçom a chef, sem frescura.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: